No último sábado (27), as gestantes e lactantes do Residencial Mestre Oscar Santos receberam os kits para bebês da Prefeitura de Macapá. A ação de acolhimento das mães foi organizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e distribuiu 18 kits para as mulheres que residem no conjunto.
“Temos o dever de chegar até essas mães e garantir a elas o acesso ao kit bebê. Entramos em parceria com a Associação de Moradores do Mestre Oscar, fizemos a busca ativa de todas as mães que se enquadram no perfil de recebimento do benefício e então fornecemos os kits a elas”, explicou a secretária municipal de Assistência Social, Patrícia Ferraz.
O kit bebê é um benefício eventual disponibilizado pela Semas às mães com 08 meses de gestação ou com bebê recém-nascido até um mês de idade. Nele contém diversos itens de vestuário e higiene do bebê, como toalha de banho, banheira, roupas, fraldas descartáveis e outros.
O benefício foi adquirido pela Secretaria de Assistência Social com recurso proveniente de emenda parlamentar emergencial no valor de R$19 milhões, destinada pelo senador Randolfe Rodrigues e pelos deputados federais Acácio Favacho e Luiz Carlos.
A maquiadora Jackeline Liandra (22), espera uma menina de 08 meses. A jovem destaca que a pandemia reduziu bastante o seu trabalho e receber o kit auxilia as mães que não tem condições: “Com a pandemia, reduziu bastante o meu trabalho e a minha renda. Adquirir o kit bebê ajuda muito as mães de baixa renda por ser bem completo e de muita utilidade”, concluiu Jackeline.
Vithória Barreto