Semana Nacional de Trânsito: com foco na sensibilização, Prefeitura de Macapá promove blitz educativa em pontos estratégicos da capital

A Companhia de Trânsito e Transportes de Macapá, em parceria com o Serviço Social do Transporte, Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat), realiza blitz educativa nesta quarta-feira, 23. A ação faz parte da programação alusiva à Semana Nacional de Trânsito, que ocorre de 18 a 25 de setembro.

A campanha, que este ano traz o tema “Perceba o risco, proteja a vida”, tem como objetivo levar informações de conscientização para os condutores que trafegavam nas ruas e avenidas da capital. Durante a ação, a equipe de agentes e do setor de educação para o trânsito das instituições farão alertas aos condutores, pedestres e ciclistas para o senso de responsabilidade coletiva, principalmente na busca de coibir a associação do consumo de álcool com a condução de veículos, contribuindo para a redução das perdas irreparáveis consequentes dessa mistura.

Serviço

Data: 23/09/2020 (quarta-feira)

Hora: 7h

Local: Avenida FAB, esquina com a Rua General Rondon

Sugestão de entrevistados: presidente da CTMac, major Selma Miranda; diretor de Trânsito, Manoel Filho

Atendimento à imprensa:

Amelline Borges – 981042352

Assessora de comunicação

Secretaria de Comunicação de Macapá