Segurança Alimentar: cartão Auxílio Alimentação assistiu 390 famílias do Bailique em 2021

Programa movimenta a economia e garante comida na mesa da população ribeirinha.

Por Vithória Barreto - Secretaria Municipal de Assistência Social

O Cartão Auxílio Alimentação é uma política de segurança alimentar executada pela Prefeitura de Macapá com recurso de emenda parlamentar no valor de R$ 19,1 milhões, alocada pelos deputados Acácio Favacho, Luiz Carlos e senador Randolfe Rodrigues. No arquipélago do Bailique e outros distritos de Macapá, o cartão com o saldo de R$ 300 tem sido um sustento necessário para centenas de famílias neste ano de 2021.

Somente nas comunidades do Bailique, o benefício chegou a 390 famílias em vulnerabilidade social. Para a dona de casa Juliana Machado Lopes, de 21 anos, que mora na comunidade Livramento, o benefício foi mais do que útil nas despesas com o filho de um ano de idade.

“Tenho um filho pequeno e com o cartão eu pude comprar alimento para ele. É um benefício que me ajudou bastante, por isso agradecemos à prefeitura por este cartão que ajuda aos que realmente precisam”, disse a dona de casa.

Neste fim de ano, um novo lote com 146 cartões deverá ser entregue na viagem da comitiva que irá inaugurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila Progresso. Todas as informações sobre a entrega o cidadão poderá acompanhar em breve no site da Prefeitura de Macapá.