Segunda etapa de revitalização do Mercado Central de Macapá prevê construção de 60 boxes

Novo prédio fomentará a economia e o turismo no local.

Por Narah Pollyne - Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana

Novo prédio irá fomentar a economia do Mercado Central de Macapá | Foto: Arquivo/PMM

O prefeito de Macapá, Dr. Furlan, assina nesta sexta-feira (27), a ordem de serviço que autoriza o início da construção da segunda etapa do Mercado Central. O ponto turístico ganhará uma nova área comercial com 60 boxes. O projeto de reforma e revitalização do complexo vai melhorar o fomento ao turismo e a economia local.

A nova área terá mais de 700m², na qual serão construídos 60 novos espaços comerciais, divididos em 3 blocos, com 20 boxes cada, além de dois banheiros com acessibilidade e um depósito para material de limpeza. O novo espaço abrigará os empreendedores da área de entorno do Mercado e as obras acontecerão no perímetro da Avenida Antônio Coelho de Carvalho com a Rua São José.

O projeto foi pensado para atender as necessidades dos empreendedores sem deixar de lado a arquitetura característica do mercado e importância histórica para Macapá. A construção trará conforto, dignidade e modernidade aos empreendedores e consumidores.

A obra será executada pela Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob) e custará pouco mais de R$ 1,3 milhão, com recursos do tesouro municipal e emenda parlamentar enviada pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede).