Secretários municipais fazem visita técnica ao Residencial Jardim Açucena

Na manhã desta sexta-feira, 31, uma equipe de secretários municipais de Macapá fez visita técnica ao Residencial Jardim Açucena, na zona sul da cidade, para definir os espaços aos serviços públicos. A obra já está em período de finalização, com previsão de entrega no fim de junho deste ano.

 

De acordo com a coordenadora Operacional do Programa Minha Casa, Minha Vida de Macapá, Márcia Lima, será feita uma ambientação no local com paisagismo, sob a responsabilidade da equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiental (Semam). O residencial também contará com projeto piloto de coleta de lixo seletiva, feito pela Secretaria Municipal de Manutenção Urbanística (Semur), e ainda um centro para as atividades comerciais, área para prática de esporte e um espaço para a Educação.

 

“Estamos definindo também uma área para a polícia pacificadora. Queremos integrar o residencial com os moradores dos bairros próximos, além de garantir um espaço para aqueles que comercializam produtos em suas residências e irão poder ter um centro para elas”, informa Márcia Lima. Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Lucas Abrahão, o residencial é uma oportunidade de começar um ordenamento empreendedor, de forma mais organizada. “Estamos fazendo o cadastro de quem mora em outros residenciais e buscamos meios para organizá-los. O Jardim Açucena já tem planejado isto, pois teremos uma área específica para os moradores desenvolverem seus negócios”.

 

Fizeram parte da visita equipes da Semur, Semam, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec), Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob), Coordenadoria Municipal de Esporte e Lazer (Comel), Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Semduh), Secretaria Municipal de Educação (Semed) e Secretaria Municipal de Assistência Social e do Trabalho (Semast), sob o comando da Coordenadoria de Habitação de Macapá.

 

A prefeitura, por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida, já entregou os residenciais São José, com 1.440 apartamentos, e o Mestre Oscar Santos, com mais de 500 habitações. No Jardim Açucena, 1.500 apartamentos serão entregues, o maior até agora feito pelo Município.

 

Pérola Pedrosa

Assessora de comunicação/Semdec