Secretário de Educação de Macapá toma posse como conselheiro municipal de educação

O titular da pasta da Educação do município, Edielson de Souza, se tornou membro do colegiado do Conselho Municipal de Educação de Macapá (CMEM). A cerimônia de posse ocorreu durante a 173° plenária do órgão, realizada por meio de videoconferência, na tarde desta quarta-feira (07). A partir de agora, o secretário passa a ter direito a voto no plenário do CMEM para a implementação de políticas públicas educacionais no âmbito municipal.

Sobre a posse, o gestor destacou o desejo de melhorar o cenário da educação no município, com a participação ativa nas ações do conselho.
“Minha atuação no Conselho Municipal de Educação será sempre no sentido de garantir que sejam aprovadas políticas públicas que tornem a educação cada vez mais acessível e que as disparidades entre o público e o privado sejam diminuídas”, ressaltou o novo membro do conselho.

O Conselho Municipal de Educação é um órgão colegiado, constituído por representantes de órgãos municipais, assim como sindicatos, pais, estudantes e outras entidades da sociedade civil.

As principais funções do CMEM são relacionadas a proposição de diretrizes das políticas públicas e fiscalização da educação, assim como controle e deliberação sobre tais políticas.

Lázaro Gaya
Secretaria Municipal de Educação