Secretarias de Mobilização, Iluminação e Esporte realizam visita técnica na comunidade do Maruanum

A comitiva vistoriou o campo de futebol e iluminação do entorno. A demanda foi feita pela Secretaria Municipal de Mobilização Popular e busca revitalizar o local.

Por Narah Pollyne - Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura

Gestores municipais realizaram uma visita técnica à comunidade do Maruanum, distrito de Macapá. A vistoria teve o objetivo de identificar os principais problemas estruturais no campo de futebol, um dos maiores pontos de lazer da população. O resultado do levantamento será utilizado para o planejamento dos serviços necessários para uma revitalização do espaço.

“A revitalização de espaços que incentivam o esporte é um compromisso do prefeito Dr. Furlan. Nossa visita, além de identificar esses problemas, é também para dialogar com a comunidade. Vimos de perto as arquibancadas, o campo, o alambrado e a cabine. Esse é um pedido antigo e agora foi atendido pela gestão”, disse o coordenador de Esporte e Lazer de Macapá, Cleudo Trindade.

Essa demanda foi feita pela Secretaria Municipal de Mobilização Popular, como parte dos investimentos – a Prefeitura de Macapá recuperou a Iluminação do entorno do campo. Foram instalados postes de fibra com 24 refletores em led, além disso, foram feitas manutenções nas redes de iluminação pública dentro da comunidade.

“Nós contamos com a parceria da comunidade para concluir esse trabalho de iluminação do campo de futebol, que agora conta com novos refletores. Também recuperamos 80 pontos de iluminação dentro do distrito, isso traz segurança para os moradores”, declarou o secretário Municipal de Iluminação Pública, José Elia Rigamonte.

Novos benefícios
A Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura Urbana (Semob) já trabalha no projeto de ampliação da Unidade Básica de Saúde. A obra está em processo licitatório e aumentará a oferta de serviços de atenção primária como consultas, distribuição de medicamentos e vacinação. A UBS do Maruanum custará R$ 200 mil e os recursos que serão utilizados foram enviados pela parlamentar Janete Capiberibe.

“Juntamos as informações para então basear o novo projeto de reforma do campo. Além disso, os novos projetos como a ampliação da UBS vão trazer melhorias para a comunidade”, finalizou o secretário Municipal de Obras, Cássio Cruz.