Secretariado municipal participa de curso sobre governança compartilhada em Macapá

O workshop foi ministrado pelo consultor e ex-prefeito de Vitória (ES), Luciano Rezende. A capacitação tem como base o livro ‘Gestão compartilhada e governo reto’.

Por Aline Paiva - Secretaria Municipal de Comunicação Social

Fotos: Adevaldo Cunha

Governança compartilhada foi tema de um curso intensivo oferecido para os gestores municipais que integram a Prefeitura de Macapá. Nesta terça-feira (03), a comitiva do secretariado debateu sobre métodos de gestão que visam a rapidez, eficiência, transparência e inclusão digital.

O workshop foi ministrado pelo consultor e ex-prefeito Luciano Rezende, que tem como base o livro ‘Gestão compartilhada e governo reto, em Vitória/ES’. A ação tinha como objetivo o entendimento da política que convida os moradores para participarem de forma ativa da administração pública municipal.

O prefeito de Macapá, Dr. Furlan, enfatiza a importância da capacitação dos gestores públicos, visando a redução das desigualdades sociais, na intenção de que a voz da população seja ouvida e respondida com eficácia.

‘’A Prefeitura de Macapá está construindo um trabalho forte no intuito de responder às demandas da população de maneira eficiente. Essa capacitação pretende ampliar o entendimento acerca de gestão democrática e governança horizontal, com o uso do desenvolvimento de atividades compartilhadas’’, frisa.

Capacitação
O curso será ofertado em vários módulos. Nesta terça-feira (03), foi abordado diálogos sobre administração horizontal, com a divisão de responsabilidades.

‘’Estamos no segundo módulo do curso que estabelece a importância do plano de governo. Macapá tem um potencial incrível do fascínio da região amazônica e o místico da divisão dos hemisférios. O curso pretende demonstrar os métodos de gestão que buscam a rapidez, eficiência, transparência e divulgação virtual’’, conta o consultor Luciano Rezende.

De acordo com a subsecretária de Planejamento e Pessoal da Secretaria Municipal de Gestão, Fernanda Veiga Cabral, o workshop faz parte da programação da Capacitação de Gestores Públicos.

‘’Essa capacitação busca a implementação e fortalecimento da Lei de Gestão Compartilhada no Município. Nosso objetivo é criar nos gestores públicos a essência do trabalho coeso e em equipe, buscando o melhor para Macapá’’, finaliza.