Secretaria Municipal de Agricultura cadastra produtores e artesãos para eventos em Macapá

Profissionais da área tem a oportunidade de ampliar lucro com vendas extras na capital.

Por Joyce Batista - Secretaria Municipal de Agricultura

Agricultores durante o Feirão do Povo | Foto: Adevaldo Cunha/PMM

A Secretaria Municipal de Agricultura (Semag) realiza o cadastramento de agricultores e artesãos para a participação em eventos promovidos pela Prefeitura de Macapá. A iniciativa busca oportunizar o crescimento econômico e fortalecer o setor na capital.

As inscrições são feitas no prédio da secretaria, localizada na Rua Manoel Eudoxio Pereira, nº 2438, bairro Trem, que funciona de 8h às 14h. Para se cadastrar, os interessados devem apresentar documento de identidade pessoal e alguma comprovação da atividade econômica (fotos ou vídeos). É necessário que a produção se enquadre no ramo da agricultura familiar.

Após isso, os técnicos da Coordenaria de Extensão Rural da Semag visitarão o trabalhador para comprovação das informações fornecidas para então incluir o agricultor ou artesão na lista de empreendedores da pasta.

Segundo o secretário municipal de Agricultura, Raimundo Costa, esses trabalhadores podem atuar na Feira Agricultura e Arte, que acontece no primeiro sábado de cada mês; e o Feirão do Povo, evento de empreendedorismo realizado em datas comemorativas.

“Tivemos essa ideia ainda durante a pandemia, num momento crítico para o setor. O objetivo é proporcionar um espaço para prestigiar os nossos agricultores e incluir toda a família nesses projetos que muito agregam à produção e economia local”, comenta.

Atualmente, a Semag possui um banco de dados com cerca de 70 profissionais dos bairros Fazendinha, Coração e Vale Verde, além dos distritos do Maruanum, São Joaquim e Santa Luzia do Pacuí, e das comunidades do Lontra da Pedreira, Tracajatuba e Bonito.

Trabalhadores podem atuar na Feira Agricultura e Arte, que acontece no primeiro sábado de cada mês | Foto: Junior Dantas/PMM