Secretaria de Obras de Macapá disponibiliza canal online para atendimento ao público externo

Diante da situação da pandemia provocada pela Covid-19, a Prefeitura de Macapá tem buscado cada vez mais meios para atender a população com os seus serviços. A Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana abriu um canal online de atendimento para atender as solicitações das pessoas nos serviços de manutenção e obras da cidade.

“As documentações de solicitação de serviço serão recebidas via plataforma online, haja vista já ter sido informatizada toda a tramitação de documentos internos e externos para atender a população em geral”, comenta o secretário de Obras e Infraestrutura Urbana de Macapá, Dilfran Bello.

 

Todos os documentos de solicitações de serviços e/ou atendimentos, como medição de obra, aditivos de prazo, entre outros, devem ser feitos pelo link: https://macapa.1doc.com.br/atendimento. Os pedidos devem ser protocolados e encaminhados dentro da plataforma, podendo ser anexados documentos e/ou imagens. Servidores da Secretaria de Obras também podem fazer a solicitação de documentos por meio do site.

 

Após o usuário fazer o cadastro com os dados pessoais e gerar a senha de acesso, poderá fazer a sua solicitação, gerando um número de protocolo, que será encaminhado tanto por e-mail quanto por mensagem de texto para o número do celular informado no cadastro, para que o solicitante possa acompanhar o processo de despacho do pedido.

 

Secretaria de Comunicação de Macapá

Aline Brito

Assessora de comunicação/Obras