Skip to content

Secretaria de Habitação e Guarda Civil fiscalizam área ocupada de forma irregular no Infraero 1; invasores deixam local

Famílias já delimitavam espaços com placas e madeira. Área fica próxima ao prédio da Polícia Federal, na zona norte da capital.

Por Alexssandro Lima - Secretaria Municipal de Habitação e Ordenamento Urbano

Uma área localizada no bairro Infraero 1, na zona norte de Macapá, está sendo ocupada de forma irregular. A Secretaria Municipal de Habitação e Ordenamento Urbano (SEMHOU) e Guarda Civil de Macapá visitaram o local para fazer a retirada dos invasores.

Na área algumas famílias já estavam delimitando espaços com fitas, pedaços de madeira e placas nominais. As equipes de fiscalização da SEMHOU e Guarda Civil fizeram a retirada do material e orientaram as pessoas sobre a prática de ocupação irregular.

“Foi uma fiscalização pacifica. Expliquei aos moradores da ilegalidade de tomar posse daquela área e eles atenderam ao nosso pedido e se retirarem do local. Orientei também que as famílias procurarem a Secretaria Municipal de Ação Social para que possam receber a assistência necessária”, enfatizou o Ssecretário da SEMHOU, Rafael Martins.

Repasse
A área fica localizada próxima ao prédio da Polícia Federal e é destinada para o projeto de construção de um Parque Urbano Municipal.

“A urbanização dessa área prevê a elaboração e construção do Parque, com área de lazer e muito mais, de forma que preserve o meio ambiente. Para que, com seu devido destino, não haja mais esse tipo de invasão, estamos fazendo tudo com celeridade para que o projeto se torne realidade logo”, frisou o secretário.