Secretaria de Direitos Humanos recebe presidente da Rede Trans Brasil

O encontro permitiu diálogo sobre o Projeto Oportunizar, que será executado no Amapá e deve fomentar empregabilidade às pessoas trans e travestis.

Por Bruno Nascimento - Secretaria Municipal de Direitos Humanos

Nesta sexta-feira (19), a Secretaria Municipal de Direitos Humanos (Semdh) recebeu a visita da Presidente da Rede Trans Brasil, Tathiane Araújo, para planejamento de ações do Projeto Oportunizar.

A Rede Trans vem executando desde fevereiro de 2021 o projeto Oportunizar, uma iniciativa nacional de formação e empregabilidade às pessoas trans e travestis em 10 capitais do Brasil, e Macapá é uma das cidades selecionadas.

O subsecretário da Semdh, Rafael Abreu, e os coordenadores de Mulheres, Diversidade, Juventude, Idoso e Pessoa com Deficiência estiveram presentes.

“Nós temos o dever de estarmos juntos na luta por direitos a todos e a Rede Trans será uma grande aliada para a garantia desses direitos à população LGBT+, em especial às trans e travesti”, destacou o subsecretário.

Dentre as agendas e demandas que vem cumprindo em Macapá, a presidente conheceu o prédio da Semdh e a equipe que coordena a pasta. Na ocasião, dialogou sobre a importância da realização do projeto na vida das pessoas trans e travestis, além de acompanhar o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo Município.

No pouco tempo que já estive aqui pude cumprir algumas agendas com gestores de Macapá e eu gostei, porque vamos conseguir muitas coisas boas em relação ao projeto. Todos se dispuseram a firmar compromisso e fazer com que seja algo sólido para nossa população trans e travesti”, pontuou Tathiane Araújo.