Secretaria de Direitos Humanos promove capacitação para jovens em vulnerabilidade social

Os jovens foram selecionados durante uma programação em alusão ao Dia Mundial da Juventude, comemorado no último dia 12 de agosto.

A Secretaria Municipal de Direitos Humanos (SMDH) finalizou na sexta-feira (27) a programação em alusão ao Dia Mundial da Juventude. As ações foram promovidas pela Coordenadoria Municipal de Juventude, em parceria com a Ong Júnior Achievement Amapá e a Instituição financeira cooperativa Sicredi.

A programação contou com diversas ações realizadas durante o mês de agosto, dentre elas, um dia de lazer no Bioparque da Amazônia, que tinha como objetivo promover a inclusão de jovens em situação de vulnerabilidade social. Na atividade, os jovens participaram de passeios guiados no parque, roda de conversa e 20 deles foram contemplados com um curso de empreendedorismo e educação financeira.

O curso ‘’Meu Negócio, Meu Dinheiro’’ foi realizado na sede do Sebrae Amapá e oferecido gratuitamente pela Ong Júnior Achievement. ‘’É um momento difícil. Por isso, precisamos entender nossos jovens e o mais importante, capacitá-los. O curso garante que os jovens tenham mais oportunidades no mercado de trabalho’’, afirma o secretário Municipal de Direitos Humanos, Gonçalo Borges.

O coordenador municipal de Juventude, Marcelo Carvalho, falou sobre importância da programação. “É um momento de muita alegria, pois buscamos atender os jovens em vulnerabilidade social. O curso trouxe certificação para eles, sendo mais uma oportunidade. Estamos sempre buscando parcerias que possam beneficiar nossa juventude”, finalizou.

Secretaria Municipal de Direitos Humanos