Sanitização é intensificada em feiras de Macapá para combater o novo Coronavírus

Para oferecer mais segurança à população, a Prefeitura de Macapá, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Inovação, realiza nas feiras de Macapá o processo de sanitização, pelo método de atomização e nebulização para garantir a prevenção da Covid-19. A sanitização é um serviço essencial utilizado para eliminar ou reduzir microrganismos nocivos a níveis aceitáveis, de acordo com os parâmetros definidos pela Anvisa.

A secretária Lidiane Pelaes explica que a aplicação do material é feita por agentes especializados e capacitados, após o encerramento do horário de atendimento ao público. “Estamos trabalhando diariamente. Nossos profissionais estão seguindo todos os protocolos para o enfrentamento da Covid-19”, afirma.

Além da sanitização, a prefeitura tem trabalhado diariamente a conscientização da população para que respeitem as exigências de higienização, distanciamento, horário de funcionamento, entre outras medidas preventivas nos decretos, além de reforçar a fiscalização.

Secretaria de Comunicação de Macapá

Cristiane Mareco

Assessora de comunicação