‘Samba no Mercado’ encerra com diversão e alegria, em Macapá

Foram mais de 6h de programação com pagode, chorinho e samba.

Por Mônica Silva - Secretaria Municipal de Zeladoria Urbana

Público marcou presença no último ‘Samba do Mercado’ | Foto: Abel Costa/PMM

A noite do’ Samba no Mercado’ encerrou deixando saudade. A última edição ocorreu nesta sexta-feira (29) e foi parte da programação do Macapá Verão 2022. Foram mais de 6h de festa com Chorinho, marchinhas, samba e pagode. O evento também fomentou a economia, gastronomia e turismo.

O público que compareceu aprovou a mistura de ritmos do evento. “Excelente a gente poder aproveitar vários ritmos da música, poder dançar e curtir a noite em um ambiente agradável”, disse Roberto Ângelo dos Santos, de 57 anos, que levou a esposa, Linda Maria Mendes, de 56 anos, para aproveitar a sexta-feira.

Roberto e Linda curtiram a última noite do ‘Samba do Mercado Central’ | Foto: Abel Costa/PMM

Já o técnico em enfermagem, Joservan Brito, de 52 anos, foi prestigiar o evento com a mulher e o filho de 11 meses. A família vestiu a camisa da escola de samba que torce e aproveitou a noite. “Somos Piratas da Batucada. Viemos acompanhar a apresentação da escola e nos divertir. Foi muito legal a noite”, contou.

Joservan Brito e família foram ver a apresentação da escola de samba ‘Piratas da Batucada’ | Foto: Abel Costa/PMM

A última noite do “Samba no Mercado”, também incentivou a geração de renda aos empreendedores e ambulantes que atuaram nas áreas internas e externas do Mercado Central de Macapá. 

Tatiana dos Santos, de 43 anos, é paulista e está na capital amapaense desde dezembro do ano passado. Veio para Macapá em busca de uma vida melhor. A ambulante conta que chegou aqui sem perspectivas de emprego, mas viu nos eventos do Macapá Verão, a oportunidade de ganhar um dinheiro e mudar a situação financeira.

“Eu estava desempregada. Me cadastrei para trabalhar nos eventos e hoje eu estou encerrando o mês com minhas contas de energia, aluguel e água pagas. Gratidão, resumem meu dia”, relatou a trabalhadora satisfeita com o que conseguiu ganhar.

O grupo Pagode do Moreno, artistas do Pago10 e Marcelinho do Cavaco interpretam as melhores músicas de pagode logo no início da noite. Em seguida, as apresentações ficaram por conta dos principais enredos da Emissários da Cegonha, Boêmios do Laguinho, Piratas da Batucada e Piratas Estilizados.

Tatiana dos Santos fez uma boa renda durante a programação do ‘Samba no Mercado’ | Foto: Abel Costa/PMM
Grupo de pagode se apresentou no palco | Foto: Abel Costa/PMM
Ponto turístico de Macapá foi palco das edições do ‘Samba no Mercado’ durante o mês de julho | Foto: Abel Costa/PMM