Saiba como acessar os serviços do Centro de Especialidades Dr. Papaléo Paes em Macapá

São mais de 20 especialidades médicas ofertadas pela unidade, tanto por livre demanda como também por encaminhamento médico

Por Wellington Barros - Secretaria Municipal de Comunicação Social

Exame de Raio-x realizado no Centro de Especialidades Dr. Papaléo Paes | Foto: Wellington Barros/PMM

Localizado na Zona Norte de Macapá, o Centro de Especialidades Dr. Papaléo Paes (Ceppaes) não só atende a população local, mas também é um ponto de referência para pacientes de outras localidades e municípios, garantindo acesso a consultas ambulatoriais em mais de 20 especialidades médicas.

Inaugurado em junho de 2021, o Ceppaes é a primeira unidade municipal a ofertar consultas ambulatoriais e exames de média complexidade na capital. De 2023 até o início de 2024 a unidade registrou mais de 332 mil atendimentos, refletindo o compromisso com a saúde e bem-estar de todos que procuram seus serviços.

A aposentada Lucimar Guedes, que realizou uma tomografia no Ceppaes, compartilha sua experiência.

“Fiquei impressionada com a rapidez e a excelência do atendimento. É reconfortante saber que temos acesso a serviços de saúde de tão alta qualidade aqui mesmo, em nossa região”, Contou.

Devido a variedade de especialidades, exames específicos e atendimento de excelência, o centro é referência no Amapá e muito procurado por pessoas de outras localidades e municípios próximos da capital.

A diretora do Ceppaes, Ionara Silva, destaca que o foco do centro é ofertar serviços de saúde especializados de qualidade, para pessoas acima de tudo, e que o acesso à saúde é um direito fundamental do ser humano.

“Nosso objetivo é oferecer um atendimento humanizado e de qualidade, estendendo nossos serviços a todos que necessitam, independentemente de onde venham”, enfatizou.

Os atendimentos estão disponíveis tanto por livre demanda quanto por encaminhamento. Saiba como acessar os serviços oferecidos pela unidade:

Como solicitar consultas:

Para marcar consultas no Centro de Especialidades, é preciso passar pelo atendimento com o Serviço de Arquivamento Médico (Same) na Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de sua residência. O paciente deve apresentar documento de identidade, cartão do SUS, comprovante de residência e o encaminhamento médico para a especialidade desejada.

O agendamento será conduzido pela Central Municipal de Regulação, que entrará em contato com o paciente para informar a data e o horário da consulta.

Exames de livre demanda:

Não necessita agendamento, basta comparecer à unidade entre 8h e 12h ou entre 14h e 17h, por ordem de chegada. É necessário ter em mãos os seguintes documentos: pedido médico original, identidade, CPF, cartão do SUS e comprovante de residência. 

Confira a lista de especialidades:

Alergologista; Anestesista; Cardiologista (a partir de 18 anos); Cirurgiāo pediátrico; Dermatologista; Endocrinologista (telemedicina) Hematologista Pediátrico; Infectologista Pediátrico (até 12 anos); Infectologista adulto; Gastroenterologista pediátrico; Gastro adulto; Obstetrícia para alto risco; Oftalmologista; Ortopedista; Otorrinolaringologista (a partir de 6 anos de idade); Psiquiatra infantil e adulto; Reumatologista/telemedicina; Ultrassonografista; Ginecologista e Pequenos procedimentos (unha encravada, exérese, calos, remoção de cistos e sinais, verrugas)

Especialidades Ofertadas em parceria com o Hospital Israelita Albert Einstein por meio de Telemedicina:

Acima de 12 anos:

• CardiologiaClínico
• Pneumologia Clínico
• Reumatologia Clínico
• Infectologia Adulto

Acima de 13 anos:

• Neurologia Clínico Adulto
• Endocrinologia Clínico Adulto
• Gastroenterologia Adulto

0 a 12 anos de idade:

• Neurologia Pediátrica
• Endocrinologia Pediátrica
• Gastroenterologia Pediátrica

Todas as idades:

• Psiquiatria Clínico

Confira mais fotos: