Rua General Rondon recebe novo abrigo para parada de ônibus

O abrigo é moderno e amplo; construído em estrutura metálica. Local foi entregue à população nesta terça-feira (9).

Por Cristiane Mareco - Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá

Nesta terça-feira (9), um novo abrigo de ônibus localizado na Rua General Rondon, zona norte da cidade, foi entregue pela Prefeitura de Macapá, por meio da Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac).

O abrigo é moderno e amplo; construído em estrutura metálica e conta com proteção para chuva e sol, espaço com acessibilidade para cadeirante, cobertura adequada e banco para espera.

A ação faz parte do Plano de Mobilidade Urbana e integrada ao programa de melhorias da infraestrutura para o transporte público.

O diretor-presidente da CTMac, Marcílio Dantas, esclarece que em breve o serviço de modernização dos abrigos atingirá outras localidades. “Pequenas obras e serviços de manutenção fazem a diferença para os usuários de ônibus da capital. Novas aquisições vão beneficiar e melhor a qualidade de vida da população”, destacou.

Para o diretor de Transporte da CTMac, Ikaro Batista, o objetivo da nova instalação é possibilitar uma estrutura mais adequada para o embarque e desembarque de passageiros. “É um investimento que busca melhorar o sistema de transporte coletivo, oferecendo mais conforto e segurança a população”, ressaltou Ikaro.