Resultado das entidades aptas à concorrer a eleição do Conselho Municipal do idoso é divulgado

Após o recolhimento das documentações necessárias, seis entidades do município foram selecionadas para concorrer ao pleito.

Por Bruno Nascimento - Secretaria Municipal de Direitos Humanos

A Secretaria Municipal de Direitos Humanos (Semdh), através da Coordenadoria Municipal da Pessoa com Deficiência e Idoso (Cgdpi), lançou nesta quarta-feira (10) o resultado preliminar de seis entidades aptas à participar da eleição do Conselho Municipal de Direitos da Pessoa Idosa (Comdpi) para o biênio 2022/2024.

As inscrições que haviam sido prorrogadas, visando oportunizar mais entidades a participarem do pleito, encerrou no dia 9 de novembro.

De acordo com os critérios exigidos pelo edital, seis entidades atenderam as exigências e entregaram as documentações necessárias no prazo, podendo assim participar da eleição. Foram elas: Associação Brasileira dos Clubes da Melhor Idade ( Abcmi), Associação Educacional Moriá (AEM), Associação dos Moradores do Retiro Ramal das Mulheres ( Asmorram), Associação de Mulheres do Bairro Renascer (Ambre), Associação Teatral Grupo Teatral Marco Zero do Equador e Fundação Fronteira Brasil e França.

Eleição do Conselho Municipal da Pessoa Idosa
O edital lançado no perfil da Prefeitura Municipal de Macapá dispõe de 5 vagas para a sociedade civil, em específico às organizações, entidades que prestam serviços sem fins lucrativos a este público e que sejam residentes da capital.

Segundo as informações do edital, haverá ainda uma Assembleia de Eleição no dia 23 de novembro para a escolha dos membros e, por fim, a posse dos conselheiros que deve acontecer no dia 25 de novembro.