Vacinação acontece a partir desta segunda-feira (14), na zona norte da capital | Foto: Arquivo/PMM
Inicia na segunda-feira (14), uma ação de vacinação antirrábica na zona norte da capital. Inicialmente o imunizante para cães e gatos será ofertado no Centro Comunitário do Conjunto Habitacional Macapaba, que fica na quadra 2.
O trabalho é desenvolvido pelas equipes do Departamento de Vigilância Ambiental (DVA) e será voltado aqueles que não foram contemplados através das campanhas de vacinação antirrábica. A ação segue até a sexta-feira (18).
A vacina contra raiva é gratuita e será ofertada das 9h às 13h. Devem ser imunizados cães e gatos a partir de três meses de idade e cadelas gestantes. Porém, o imunizante permanece contraindicado para animais doentes ou aqueles que fazem tratamento com anti-inflamatórios ou antibióticos.
De acordo com o subsecretário de Vigilância em Saúde, Kleverton Siqueira, os tutores dos animais devem ficar atentos para a imunização, garantindo a saúde e qualidade de vida de cães e gatos.
“Além de manter os cuidados essenciais com o animal de estimação, a busca ativa nas residências amplia o número de animais protegidos contra raiva, doença infecciosa que pode ser transmitida ao homem pela saliva de animais infectados”, explica o subsecretário.
Além do Macapaba, a vacina também será ofertada das 9h às 13h na área de lazer do residencial Floresta Tropical.
Serviço
Data: 14 a 18 de março
Hora: 9h às 13h
Locais: Centro Comunitário do Macapaba, localizado na Quadra 2 e na área de lazer do residencial Floresta Tropical.