Representantes da Semast participam de capacitação do MDS em Brasília

Com o objetivo de aperfeiçoar o atendimento e os serviços oferecidos aos usuários do Sistema Único de Assistência Social (Suas) em Macapá, representantes da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Trabalho (Semast) participaram da capacitação gestão financeira e orçamentária da assistência social, em Brasília, do Ministério de Desenvolvimento Social (MDS). O evento implica na observância dos princípios da administração pública, em especial a legalidade, a impessoalidade, a moralidade, a publicidade e a eficiência.

 

A qualificação permanente reflete diretamente em um melhor atendimento à população. “A capacitação qualifica a prestação do serviço para o nosso público, que são os usuários da política de assistência social. Quanto melhor formos administrativamente, melhor a população será atendida na ponta”, explica o titular da Semast, Lucas Abrahão.

 

O orçamento é instrumento da administração pública indispensável para a gestão da política de assistência social e expressa o planejamento financeiro das funções de gestão e da prestação de serviços, programas, projetos e benefícios socioassistenciais à população usuária.

 

Lilian Monteiro

Assessora de comunicação/Semast