Repasse de uma área federal ao Município de Macapá para construção do Centro de Convenções Municipal está em fase de conclusão

Na manhã desta sexta-feira, 14, o prefeito de Macapá, Clécio Luís e secretários municipais reuniram, por meio de videoconferência, com o chefe da Assessoria Parlamentar e de Relações Institucionais do Comando da Aeronáutica,  brigadeiro Flávio, para tratar sobre o repasse de uma área federal ao Município para a construção do Centro de Convenções Municipal. O repasse é uma articulação do presidente do Congresso Nacional, senador Davi Alcolumbre, em parceria com a Prefeitura de Macapá.

Fotos: Cleito Souza

Segundo o prefeito, o processo de transferência da área onde será construído o centro está em fase de conclusão. “Estamos finalizando o processo de transferência da área, que é hoje da Aeronáutica, da Força Aérea Brasileira. Tendo o imóvel, iremos licitar os projetos com base no projeto básico, que irá virar um Termo de Referência e, em seguida, se tornará em edital para licitar as obras, por se tratar de um projeto altamente especializado”, destacou Clécio Luís. 

Em relação à doação dessa área, que está sendo cuidada diretamente pelo prefeito, o projeto requer muita atenção devido às regras sobre edificações na área. Já foram feitos estudos preliminares, projeto base, levantamento topográfico, e os dados estão sendo analisados pela Aeronáutica. “Nós consideramos que até agora estamos realizando um trabalho em parceria que irá atender a população de Macapá. Estamos impressionados com o projeto, é algo diferenciado, quero cumprimentar os profissionais da prefeitura e ao prefeito Clécio, que se dedicaram a esse trabalho. Chegamos até comentar aqui, quem sabe, em uma oportunidade, poderemos estar presentes aí, participando de um evento no Centro de Convenções Municipal”, destacou o brigadeiro. 

Também participou da videoconferência o secretário de Governo, Jorge Pires.

Secretaria de Comunicação de Macapá  

Cliver Campos

Assessor de comunicação  

Contatos: 98126-0880 / 99175-8550