Reforçada parceria com cursinho Mobiliza para moradores de conjuntos habitacionais

Integrantes do cursinho popular Mobiliza, que prepara alunos para a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e funciona no Residencial São José, no bairro Buritizal, estiveram na terça-feira, 23, na Secretaria de Assistência  Social e do Trabalho (Semast) para apresentar a metodologia que os  professores usam no cursinho.

O encontro serviu também para o titular da Semast, Lucas Abrahão, conhecer a equipe e informar que a gestão municipal irá continuar apoiando o projeto. “Este ano, queremos aumentar o público, que também sejam pessoas atendidas pelo programa Bolsa Família. Queremos investir nesse aluno, dando a ele capacitação para o ingresso a uma faculdade e, posterior, autonomia financeira e profissional”, declarou.

A finalidade do cursinho é atender moradores do residencial e também do entorno. A ação faz parte do Coletivo Mobiliza, em parceria com Prefeitura de Macapá, Universidade Federal do Amapá (Unifap) e Associação de Moradores do São José. O Mobiliza existe há um ano e já atendeu 100 pessoas. Luciane Silva faz parte da equipe do Mobiliza e disse que o trabalho é gratificante. “Vemos o esforço de cada um para tentar uma vaga na universidade. Isso não tem preço”, enfatizou.

Lilian Monteiro

Assessora de comunicação/Semast