Rede de iluminação pública da Praça do Coco é recuperada

As constantes oscilações na rede elétrica têm feito com que a iluminação pública de um dos principais cartões postais da capital fique às escuras. A Praça do Coco, que recebe centenas de visitantes diariamente, vinha sofrendo com a escuridão. Na intenção de dar mais segurança a quem frequenta o local, a Prefeitura de Macapá fez a recuperação de todo o parque de iluminação da área.

A Secretaria de Iluminação Pública, que gerencia o programa Macapaluz, já havia feito a troca de lâmpadas e relés nos postes do local. A rede elétrica antiga, deixada pela Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA), tem provocado prejuízos à administração municipal que, constantemente, tem feito reparos no trecho da praça. A solicitação para as melhorias partiu dos empreendedores da área. 

 

Segundo o secretário de Iluminação Pública, Mizael Monteiro, mesmo tendo serviços constantemente no trecho, os problemas vêm ocorrendo diariamente, fazendo com que técnicos do Macapaluz deixem de atender outros bairros da capital. Apesar disso, a secretaria continuará fazendo a manutenção do local. “Como temos um cartão postal ali, daremos prioridade. Atendemos a um pedido dos donos de quiosques, que viram diminuir o movimento em virtude dessa escuridão. Agora, está sanado o problema e continuaremos fazendo a manutenção para que esse não volte”, relata.

 

No trecho onde o programa esteve, foram identificados 15 postes com problemas. O vandalismo é outro problema apontado para os constantes apagões. “Encontramos lâmpadas queimadas, fiação danificada e isso tudo representa prejuízos para a prefeitura. Vimos a tentativa de furto dos cabos que têm o cobre e tem sido muito complicado”, finaliza Mizael.     

 

Jonhwene Silva

Assessor de comunicação/Macapaluz