‘Recebemos esse benefício com alegria’, diz moradora após anúncio de pavimentação de 6KM de vias em Macapá

Serviço será realizado com bloquetes no bairro Marabaixo 4.

Por Bruno Monteiro - Secretaria Municipal de Comunicação Social

Moradora Dulce Barros e o prefeito de Macapá, Dr. Furlan, com ordem de serviço para pavimentação | Foto: Rogério Lameira/PMM

Durante a agenda social deste domingo (15), o prefeito de Macapá, Dr. Furlan, assinou a ordem de serviço para a pavimentação com bloquetes de 6 quilômetros de vias no bairro Marabaixo 4, na zona oeste da capital. O anúncio foi recebido de forma positiva por moradores como Dulce Barros, de 37 anos.

“Hoje é um dia muito especial. A comunidade está sendo contemplada com essa melhoria, pois sofre demais para trafegar aqui. Tem mais de quatro mil famílias morando no bairro e a gente agradece muito. Recebemos esse benefício com alegria”, comemora Dulce.

Antes de receber a pavimentação, as ruas e avenidas da região ainda devem ser beneficiadas com drenagem e terraplenagem. O objetivo é construir uma infraestrutura para conduzir a água das chuvas e evitar a criação de poças nesses locais.

O prefeito e sua comitiva, formada por secretários municipais, também assinaram outra ordem de serviço para terraplanagem e pavimentação com bloquetes da Travessa Plutão, no bairro Jardim Marco Zero, zona sul. Para a professora Socorro Corrêa, 61 anos, moradora da Travessa Plutão há cerca de oito anos, a assinatura das ordens de serviço na presença da população é uma garantia da execução dos trabalhos.

“É a segunda vez que a equipe da Prefeitura vem nos visitar aqui e isso é muito positivo. Tenho fé que dessa vez vai acontecer a obra da nossa rua.”, declarou.

Na região, a equipe também entregou à população as obras finalizadas nas passarelas Mercúrio e Terra e ainda anunciou a revitalização em madeira da passarela Saturno.

Durante a agenda, os gestores também visitaram a obra da creche no bairro Universidade. A expectativa é de que o prédio seja inaugurado nos próximos meses, ofertando 260 novas vagas na rede municipal de ensino.

Já no bairro Nova Esperança, as passarelas Santa Catarina e Salão também receberam o anúncio de reformas estruturais.