Recapeamento na Avenida Ernestino Borges melhora mobilidade em três bairros de Macapá

Via terá 2 quilômetros recuperados, ligando Centro, Jesus de Nazaré e Santa Rita.

Por Narah Pollyne - Secretaria Municipal de Obras

Avenida Ernestino Borges já teve os serivços de recapeamento iniciados | Foto: Júnior Dantas/PMM

A Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob) iniciou essa semana o recapeamento da Avenida Ernestino Borges, que corta os bairros Centro, Jesus de Nazaré e Santa Rita, em Macapá. A via terá cerca de dois quilômetros recuperados. Esse tipo de serviço busca o reforço do pavimento, refletindo na melhoria da segurança viária e na mobilidade.

Os trabalhos também seguem em outra frente, dessa vez, na Avenida Mendonça Júnior. Inicialmente, está sendo recapeado o trecho entre as ruas Marcelo Cândia e a Professor Tostes, totalizando mais um quilômetro. O restante será contemplado através de um novo convênio que está em elaboração.

Ernestino Borges terá dois quilômetros de recapeamento | Foto: Júnior Dantas/PMM

Ao todo, 1.970 metros, que vai da rua Hildemar Maia até a rua Beira Rio, receberão uma nova capa asfáltica na capital. Com isso, a Prefeitura soma mais de 13 quilômetros de vias recapeadas em 2022. 

“O trabalho de recapeamento é feito inicialmente em ruas com grande fluxo de trânsito, melhorando a mobilidade de veículos e pedestres nas ruas da cidade”, ressalta o secretário de Obras, Cássio Cruz.   

A pavimentação é executada pela Semob e é custeada exclusivamente com recursos do Tesouro Municipal.  Assim como em outros trabalhos de recapeamento pela cidade, esses investimentos fazem parte do programa de Desenvolvimento Econômico e Social (Prodes), voltado para o fomento da mobilidade e geração de emprego.

Bloquetes instalados no bairro Goiabal, em Macapá | Foto: Narah Pollyne/PMM

Outras frentes de trabalho 
Além dos trabalhos de recapeamento, a Prefeitura de Macapá trabalha na conclusão da pavimentação em bloquetes do bairro Goiabal. O pacote ainda as ruas Marrocos, Israel, Nova Aliança e Montevidéu. Toda a obra de mobilidade beneficiou mais de 1,6 quilômetros do bairro.

A obra também é executada pela Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob), com emenda parlamentar enviada pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede/AP) no valor de R$ 1,5 milhão.