Quinta ecológica: Bioparque oferece atividades de Educação Ambiental para os visitantes

Atividades como trilha guiada, oficina de amarração em nó e o reflorestamento com plantio de mudas fazem parte da programação

Por Elisa Maciel - Secretaria Municipal de Comunicação Social

Todas as quintas-feiras, o Bioparque da Amazônia em Macapá oferece aos visitantes programação voltada à Educação Ambiental. Trilha guiada (adulto), guia interpretativa (infantil); manejo em orquídeas, oficina de amarração em nó, momento biólogo e o reflorestamento com plantio de mudas estão entre as possibilidades de desbravar o lugar com muita diversão e conhecimento.

A programação é orientada pelos profissionais da instituição. O guarda-parque Richard Lopes, um dos responsáveis por conduzir atividades como a trilha guiada e a guia interpretativa, destaca:

“Temos diversas atividades práticas e também lúdicas. Uma delas é a trilha guiada, que possui 4 Km. Durante o percurso o visitante pode contemplar a natureza e explicamos sobre os ecossistemas existentes no Bioparque. Já na trilha interpretativa, que possui 700 metros, falamos sobre a interação dos animais com o ambiente e também sobre as árvores medicinais que temos aqui”.

Para o estudante Luiz Ângelo, que visitou o Bioparque pela primeira vez nesta quinta-feira (24) e aproveitou a programação, o espaço é harmonioso e aconchegante.

“Estou gostando muito da experiência de estar conhecendo um pouco da nossa biodiversidade. Ter o contato com os animais e com a natureza é muito legal. Recomendo que todos venham conhecer”, enfatizou.

Serviço

O Bioparque da Amazônia é uma fundação pública municipal, vinculada à Prefeitura de Macapá, localizado na rodovia Josmar Chaves Pinto, antiga JK. Às quintas-feiras, o ingresso custa $10,00 reais a inteira e 5,00 a meia-entrada. Para idosos a partir de 60 anos e crianças com até 5 anos a entrada é gratuita. O horário de funcionamento é das 9h às 17h. A bilheteria encerra às 16h20.