Quatro semáforos de vias da capital foram danificados após fortes chuvas atingirem Macapá

Pontos semafóricos de trânsito apresentaram problemas e voltarão a operar normalmente após substituição de componentes eletrônicos.

Por Cristiane Mareco - Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá

Fortes chuvas com raios atingiram Macapá no sábado (20), o que gerou uma série de prejuízos para cidadãos em vários pontos da capital. A Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac) identificou que os controladores da central que opera os semáforos da rua São José com avenida Fab, Cândido Mendes com avenida Fab, Coriolano Jucá com Cândido Mendes e Presidente Getúlio Vargas com Cândido Medes foram danificados.

A equipe técnica da CTMac trabalha para restabelecer o sistema, que voltará a funcionar normalmente após a substituição de componentes eletrônicos – inutilizado devido aos raios e oscilações brusca de energia elétrica.

De acordo com informações do diretor-presidente, Marcílio Dantas, o controlador semafórico dos perímetros estarão desligados até conserto. No entanto, agentes de Trânsito da Companhia atuam para garantir a fluidez de veículos e pedestres de forma segura pelo perímetro, recomendando aos motoristas cautela neste momento e a busca por caminhos alternativos até a normalidade semafórica.

“Dentre os semáforos danificados, o da avenida Fab com São José receberá de imediato o restabelecimento por ter peças em estoque. Para o conserto dos demais semáforos a Companhia já solicitou o material necessário para a reposição das peças e em breve a sinalização voltará a normalidade”, pontua Marcilio.

O prazo para normalidade dos semáforos será de uma semana, devido à reposição de peças vinda de outro Eestado. Reparos estão sendo feitos diariamente para manter todo sistema semafórico em pleno funcionamento em ruas e avenidas da capital.