Público na Fazendinha é de aproximadamente 20 mil veranistas por domingo, estima Fumcult

De acordo com estimativa da Fundação Municipal de Cultura (Fumcult), o público presente nos três domingos do Macapá Verão, no balneário de Fazendinha, foi de aproximadamente 20 mil pessoas, durante a programação do evento, que iniciou no dia 9 de julho. Para o diretor-presidente da Fumcult, Sérgio Lemos, o número esteve dentro do esperado.

 

“Mesmo com a crise econômica, o público veio prestigiar os shows artísticos e se divertir”, avaliou Lemos. Ele destacou o empenho de todos os setores da prefeitura, em especial as ações de revitalização do balneário e a segurança dos banhistas, feita pela Guarda Civil Municipal de Macapá (GCMM), que não registrou ocorrências graves de violência em nenhuma das estações do Macapá Verão.

 

Para Sérgio, a população respondeu, de forma positiva, a proposta do prefeito Clécio Luís, de resgatar um dos eventos de maior tradição do estado e voltar a frequentar o Macapá Verão em Fazendinha. A prefeitura apresentará, até o dia 10 de agosto, um balanço total com os números oficiais do evento, tanto na área da segurança pública quanto de fiscalização sanitária e trânsito.

 

Macapá Verão 2017 é uma realização da prefeitura, com o apoio da Fundação Nacional de Artes, Ministério da Cultura e Governo Federal.

 

Domiciano Gomes

Assessor de comunicação/PMM