+Proteção: “Muito bom ver que a ação da Prefeitura chegou até nós”, disse moradora da comunidade Tessalônica

A Campanha +Proteção levou 1,5 mil complexos vitamínicos para as comunidades rurais Tessalônica e Mel da Pedreira, distantes cerca de 40 km da capital. As ações foram realizadas nesta terça-feira (30), pela equipe da Secretaria de Mobilização e Participação Popular.

Na comunidade Tessalônica, a dona Maria das Graças disse que já estava sabendo das ações e que aguardava a vez de receber a equipe. “Muito bom ver que a ação da Prefeitura chegou até a gente, já que muitas vezes somos esquecidos pelo poder público. Agora com os complexos vitamínicos vamos nos cuidar mais ainda”, disse a moradora.

A secretária de Mobilização e Participação Popular, Rayssa Furlan, enfatizou a importância das ações alcançarem as comunidades mais distantes, como as comunidades rurais, ribeirinhas e quilombolas.

“É importante incluir essas comunidades mais distantes nas nossas ações, pois todos estão vulneráveis ao vírus. Sabemos que na comunidade Mel da Pedreira e Tessalônica moram pessoas de baixa renda e que muitas vezes não têm condições de comprar um medicamento. O nosso trabalho é de inclusão, todos devem ter os mesmos direitos”, ressaltou a secretária.

Os moradores da comunidade Mel da Pedreira agradeceram a iniciativa. “Esse trabalho tem sido gratificante para a nossa população. Parabenizo pela atitude”, disse o morador Paulo de Souza.

A atividade foi realizada a partir de um requerimento do Presidente da Câmara de Vereadores, Marcelo Dias, que acompanhou a entrega dos complexos vitamínicos junto com a vereadora Luany Favacho.

Laiza Mangas
Secretaria Municipal de Comunicação Social