Promovendo a integração, aniversário de Macapá terá torneio de futlama

Marapará, Curimatã, Flor de Lis, Peixe-Boi e Candirú estão entre as equipes participantes do Torneio Cidade de Macapá de Futlama, que ocorrerá neste domingo, 3, como parte da programação de aniversário de 261 anos da capital, comemorado no dia 4 de fevereiro. A prefeitura pretende promover a integração dos times representantes dos distritos e bairros da cidade.

Serão 16 equipes no masculino e 8 no feminino que irão aproveitar a maré baixa para se confrontar em jogos emocionantes do já tradicional torneio de futlama. Os times que possuem como características os nomes de peixes e plantas aquáticas atraem centenas de torcedores numa modalidade única e exclusivamente macapaense.

 

A Coordenadoria Municipal de Esporte e Lazer (Comel) é quem organiza a disputa. Como premiação, os campeões e vices receberão kits de uniformes de futebol, troféus e medalhas. De acordo com o titular da Comel, Henrique Lemos, um dos objetivos, além de levar lazer e diversão no aniversário da cidade, é promover a integração entre os munícipes. “Será um torneio que já é tradicional, num esporte que é único em Macapá. Além disso, conseguimos promover a integração entre times e comunidades”.

 

O Torneio Cidade de Macapá de Futlama iniciará às 8h, próximo ao trapiche Eliezer Levi.

 

Jonhwene Silva

Assessor de comunicação/PMM