Projeto Macapá Cidadania leva atendimento à população do bairro Universidade

A Prefeitura de Macapá deu continuidade ao projeto Macapá Cidadania, no sábado, 25. Desta vez, foi a comunidade do bairro Universidade que recebeu os serviços socioassistenciais. A população teve acesso, por exemplo, à inscrição e atualização do Cadastro Único (CadÚnico), Bolsa Família, ID Jovem, tarifas sociais de água e luz, aposentadoria, informações sobre as taxas de isenções de concursos, Enem, Passe Livre da Pessoa Idosa e Pessoa com deficiência e Carteira Federal do Idoso.

 

Foram feitos 127 Cadastros Únicos, mais 27 CadÚnicos foram atualizados, 17 foram agendados, 50 cadastros do ID Jovem e 30 Passes Livre do Idoso. A dona de casa Vanilda Silva aproveitou para fazer seu CadÚnico. “Nunca havia feito, mas gostei da ação, tudo organizado, trouxe minha família também para saber como funciona o ID Jovem, precisamos de mais ações assim”, declarou.

 

Segundo o secretário municipal de Assistência Social e do Trabalho, Lucas Abrahão, a ação segue no dia 16 de dezembro, na Escola Municipal Professor José Leoves Teixeira, no bairro Renascer, das 8h às 14h.

 

Lilian Monteiro

Assessora de comunicação/Semast