Projeto Família na Escola conta com adesão de pais e comunidade do bairro Novo Buritizal

Estreitar laços entre instituição de ensino, pais e comunidade do entorno. Com esse propósito, o projeto Família na Escola foi realizado no sábado, 24, pelo quinto ano consecutivo, na Escola Municipal Elita Nunes, localizada no bairro Novo Buritizal. A atividade contou com várias ações, que são trabalhadas ao longo do ano letivo e têm como ponto chave celebrar a inserção do núcleo familiar dentro da escola.

A ação iniciou com a Banda de Música da Guarda Civil Municipal, que tocou os hinos Nacional e de Macapá, além de fazer o público entoar a canção “Oração pela família”, letra conhecida que tem frases como “Abençoa Senhor as famílias, amém! Abençoa Senhor, a minha também!”. “Estamos muito felizes em poder adentrar neste ambiente, fora de reuniões escolares ou festas. É um projeto que faz toda diferença na vida dos nossos filhos, pois é um momento que temos de conhecer e nos relacionar da melhor forma com os professores, corpo técnico da instituição, de conhecer quem também educa nossos pupilos. Tenho duas filhas que estudam no Elita, e valorizar a família aqui é fundamental”, disse Paula Alves.

 

Durante a ação, crianças e seus responsáveis puderam ter acesso aos serviços de saúde, corte de cabelo masculino, feminino, além de design de sobrancelhas. Em ritmo de aulão de zumba, a companhia de dança colocou a comunidade para dançar com muito gingado. “Estou adorando tudo isto. É legal trazer nossa família para dentro da escola, e fazer com que eles conheçam nossa segunda casa”, revelou Maria Eduarda, 9 anos, estudante do 4ª ano do ensino fundamental.

 

A diretora da Elita Nunes, Ialla Valente, disse que o Família na Escola é para propiciar a entrada do núcleo familiar dentro das instituições de ensino. “Por meio desse projeto, desenvolvido pela Secretaria de Educação de Macapá, a família adentra na escola, e favorecemos o aprendizado dos nossos 394 alunos. As ações estão diversificadas, como lazer, cultura, saúde e beleza”, explicou.

 

Nesta quinta edição do Família na Escola, Sesi, Centro de Beleza Técnico, Semsa e Essência da Natureza foram os parceiros do evento, que encerrou com música ao vivo, ao som da Banda Estrela da Sorte.

 

Lilian Monteiro

Assessora de comunicação/PMM

 

Fotos: Nayana Magalhães