Programação reúne crianças com brincadeiras e distribuição de brindes no Cras Felicidade

Ao todo30 crianças participaram do evento, que teve o objetivo de fortalecer os vínculos familiares.

Por Vithória Barreto - Secretaria Municipal de Assistência Social

“Eu gosto de ser criança mesmo, porque criança só brinca”, disse sincero o pequeno Brayan Natan, de 6 anos. Ele foi uma das crianças participantes da programação realizada nesta sexta-feira (15), pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Felicidade. O evento de lazer teve diversas brincadeiras, participações especiais, além da distribuição de lanches e brindes.

De acordo com a coordenadora do Cras, Suellem Farias, a programação teve o objetivo de aproximar mais as crianças do ambiente do Cras, iniciativa que busca fortalecer os vínculos familiares.

“Nosso objetivo foi trazê-las para ter um momento de lazer e felicidade e sobretudo, agregar pais e filhos ao sistema de convivência do Cras”, disse a coordenadora.

O evento contou com a participação especial de personagens bem conhecidos pela criançada: Homem-Aranha, Capitão América, Naruto, Chapeuzinho Vermelho e Monteiro Lobato.

A pequena Eloá Araújo Picanço, de 6 anos, não escondeu o espírito de competitividade e afirmou que o que mais gosta de fazer é brincar com os amiguinhos. “Eu gosto mais é de brincar com os meus amigos e também ganhar na corrida”, disse Eloá.

A distribuição dos brindes contou com o apoio do Laboratório Médico Dr. Paulo J. Albuquerque.