Programação leva socioeducandos do Creas Cidadania para momento de lazer no Parque do Forte

Mais de 25 pessoas participaram do piquenique, que teve dinâmicas e distribuição de brindes.

Por Vithória Barreto - Secretaria Municipal de Assistência Social

“Sobre gratidão… agradeço à minha amiga por estar comigo neste momento”, disse a jovem Ingrid dos Santos, de 21 anos. Ela faz parte do grupo de jovens em medida socioeducativa que são atendidos pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) Cidadania, que atende a zona sul da capital. Na quarta-feira (17), mais de 25 socioeducandos estiveram presentes na programação especial realizada pelo Creas no Parque do Forte.

De acordo com a assistente social do Centro, o objetivo do encontro foi proporcionar um momento de lazer e inclusão para os jovens socioeducandos. Eles participaram das dinâmicas de grupo, houve sorteio de livros e um piquenique ao ar livre.

“O lazer é um direito de todos, está na nossa Constituição, mas podemos ver que muitos deles não usufruem disso. O papel do Creas é o de ressignificar o ato infracional e trazer estes jovens para um ambiente em que se sintam incluídos, desmitificando do adolescente que praticou o ato infracional que ele não é detentor de direitos”, explicou Regina Graciete, assistente social do Creas Cidadania.

Para Randerson Barros, de 18 anos, que ganhou um livro durante o encontro, foi muito bom ter participado. “De verdade, eu sinceramente achei um momento muito legal e diferente, não é toda vez que temos a oportunidade de estar entre colegas, então foi bastante legal para mim” disse.