Skip to content

Programa Saúde na Escola aborda uso de drogas na adolescência

Por -

Alunos da Escola Estadual Risalva Freitas do Amaral, no bairro Pantanal, receberam os profissionais do Programa Saúde na Escola (PSE), para um bate-papo sobre o uso de drogas na adolescência. O foco desse trabalho é orientar os adolescentes sobre a importância de manter uma vida saudável e abordar os perigos do consumo de drogas licitas e ilícitas.

Para a prevenção ao uso de substâncias, o PSE busca abordar o tema sensibilizando-os sobre os riscos e perigos causados por elas. “A escola é um importante espaço para se desenvolver atividades voltadas à saúde, estabelecendo um canal de comunicação. Para orientá-los, exibimos vídeos e casos de estudo para gerar um debate acerca do uso dessas substâncias, estimulando o pensamento crítico, enfatizando que eles são os responsáveis por suas ações. Por isso, é necessário que façam escolhas saudáveis”, pontuou a coordenadora do PSE, Ellen Suelen.

 

O programa tem a finalidade de contribuir para a formação integral dos estudantes da rede pública de educação básica, por meio de ações de prevenção, promoção e atenção à saúde, colocando a escola como um ponto de convergência de programas e projetos que visem a promoção de saúde em toda a comunidade onde está inserida.

 

Jamile Moreira

Assessora de comunicação/Semsa