Programa AABB Comunidade encerra suas atividades em 2021 com banho de piscina para participantes

Encerramento aconteceu no Brasil todo e contou com a entrega do material para 2022.

Por Bruno Monteiro - Coordenadoria Municipal de Esporte e Lazer

O programa AABB Comunidade encerrou as atividades de 2021 em Macapá. O fim de semana foi de diversão na sede da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) com uma  programação marcada por banho de piscina, brincadeiras e lanches para as crianças que participaram da iniciativa.

O último de dia de lazer do ano aconteceu na sexta-feira (26). O programa tem como objetivo contribuir para a inclusão, não repetência e permanência na escola de crianças e adolescentes pertencentes às famílias de baixa renda.

“São disponibilizadas atividades lúdicas, esportivas e complementação educacional, a fim de contribuir para melhorar a qualidade de vida dos assistidos pelo projeto”, explicou coordenadora do AABB Comunidade, Andréa Dias.

O encerramento aconteceu em todo Brasil e na ocasião foram entregues os kits com uniforme e material pedagógico para o ano de 2022. A Prefeitura participou do projeto com professores, merendeira, transporte e alimentação.

“Terminamos o projeto da melhor forma possível, com muito banho de piscina, diversão e deixando as crianças a vontade para brincar. Em 2022 o projeto vai voltar com muita força”, celebrou o gestor da Comel, Cleudo Trindade.

“Nossa gratidão aos pais que confiaram na Prefeitura, aos nossos professores que acompanham o projeto e, principalmente, às crianças que participaram e fizeram disso momentos de muita alegria”, finalizou Cleudo.

Sobre o programa
O AABB Comunidade é um programa de complementação educacional e social que tem como objetivo erradicar o trabalho infantil, a repetência e a evasão escolar, promovendo a autoestima e a integração através de atividades sócio educativas.

Há 17 anos, o projeto é executado junto a Prefeitura de Macapá, através da Coordenadoria Municipal de Esporte e Lazer (Comel). Anualmente a iniciativa atende 100 crianças entre 06 e 14 anos da rede municipal de ensino.