Profissionais da saúde recebem segunda dose da vacina contra o novo coronavírus

O Plano Municipal de Imunização contra a Covid-19 segue em execução na capital. Na manhã desta quarta-feira (28), os profissionais da saúde receberam a segunda dose da vacina de Oxford/AstraZeneca. Com isso, completaram o seu ciclo de imunização. A ação foi concentrada nos pontos de drives-thru da Rodovia do Curiaú, Praça Floriano Peixoto e na quadra da Igreja Jesus de Nazaré.

Rosa Maria de Brito, de 59 anos, trabalha no Hospital da Mulher Mãe Luzia desde os 21 anos. Hoje ela foi uma das primeiras vacinadas no drive-thru da Rodovia do Curiaú. Ela fala que esse momento é importante e que a vacina deve ser algo acessível a todos.

“Hoje é um dia de muita felicidade e nós temos que agradecer a Deus por completar o esquema de vacinação. Já vimos muitas pessoas partirem e o ideal seria que todos fossem vacinados, porque todos merecem isso”, disse.

“Mesmo com a segunda dose, é importante manter os cuidados necessários, como o distanciamento e a higienização das mãos com frequência. Somente assim vamos conseguir passar por tudo isso”, completou a servidora pública.

Primeira dose para quilombolas
Além dos profissionais da saúde, a vacina Oxford/AstraZeneca também foi ofertada aos quilombolas que residem no Curiaú. Durante a ação, pessoas entre 18 e 33 anos iniciaram o seu esquema vacinal. Em 12 semanas a equipe da Central de Imunização retornará ao local para finalizar o ciclo deste grupo.

Coronavac
A Prefeitura de Macapá aguarda a chegada de novos lotes da vacina CoronaVac para prosseguir com o cronograma de aplicação de segunda dose em pessoas acima de 65 anos. O breve adiamento para este recebimento não inviabiliza o ciclo de imunização dos indivíduos.

Secretaria Municipal de Comunicação Social