Professores participam de ciclo de debates sobre Base Nacional Comum Curricular

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) promoveu na quarta-feira, 29, o primeiro ciclo de debates que propôs um estudo do texto base da proposta da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). A Semed recebeu o documento da comissão estadual da BNCC e o estudo prévio resultou em alterações que agora estão sendo discutidas com os professores da rede.

“Temos uma jornada longa de estudo do documento base, a qual pretendemos fazer, de forma democrática e detalhada, para que possamos concluí-lo até 2019. Após a avaliação dos professores, retomaremos as discussões de maneira muito mais ampliada em um seminário voltado para a Base Nacional Comum Curricular, que acontecerá em setembro”, explicou a secretária de Educação, Sandra Casimiro. 

 

A proposta é reunir novamente com os coordenadores pedagógicos do Município, para que sejam criados, dentro dos espaços escolares, círculos de estudos com o objetivo de analisar minuciosamente o documento, para que o debate seja ampliado em um seminário voltado para o documento norteador.

 

Assessoria de Comunicação/Semed