Professores e coordenadores pedagógicos participam de capacitação do programa Edutech Amazon

O programa insere nas salas de aula novas metodologias de ensino com foco na matemática. Formações serão periódicas e têm o objetivo de aumentar a eficiência da Educação no município.

Por Lázaro Gaya - Secretaria Municipal de Educação

A Prefeitura de Macapá, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realiza nos dias 18 e 19 de outubro a primeira formação de professores e coordenadores pedagógicos da rede municipal no Programa Edutech Amazon, lançado há duas semanas. O objetivo é inserir nas salas de aula novas estratégias de ensino da matemática, com ferramentas que dialogam com o novo momento pelo qual a Educação está inserida.

As capacitações ocorrem no período da manhã, no auditório Macapá do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e tem como público-alvo profissionais da Educação que atuam no processo educacional dos estudantes das turmas do 5º ano. Nesta segunda-feira, estiveram presentes no evento profissionas de escolas da zona norte da capital. Já nessa terça-feira o evento contará com a presença de profissionais da zona sul e dos distritos de Macapá.

“A maioria dos professores da rede municipal é de pedagogos, que possuem poucas horas de estudo da matemática em sua formação de nível superior. Nós queremos superar esta lacuna, por isso os materiais didáticos que adquirimos, essas formações e as ferramentas Google For Education, são tão importantes para oferecer a esses professores novas estratégias de ensino da matemática”, frisou o secretário municipal de Educação, Edielson Silva.

As oficinas possuem caráter obrigatório e são ministradas pelas equipes da empresa paraense Inovações Tecnológicas de Impacto na Educação (Inteceleri), contratada pela prefeitura para implementar dentro da rede municipal o Programa Edutech Amazon. As capacitações serão realizadas até o ano que vem.