Professores de escola municipal recebem homenagens alusivas ao Dia do Professor

No Brasil a data é comemorada em 15 de outubro. Mais de 20 professores e demais servidores da escola O Pequeno Príncipe, foram homenageados

Por Mary Paes - Secretaria Municipal de Educação

| Foto: Mary Paes/PMM

Nesta sexta-feira (13), os professores da Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) O Pequeno Príncipe, localizada na área central de Macapá, foram surpreendidos com uma homenagem alusiva ao Dia do Professor, comemorado em 15 de outubro.

Neize Cunha, diretora da Emei, falou da importância de valorizar os profissionais da educação, uma vez que são eles os responsáveis por formar pessoas, desde a primeira idade até a vida adulta. “Os profissionais da educação têm um papel extremamente importante na vida em sociedade. Toda formação inicia em sala de aula e perdura pela vida, na maioria das vezes, com o auxílio de um docente. Então, nada mais justo do que homenageá-los sempre que houver oportunidade”, disse a diretora.

Na ocasião, mais de 20 professores e demais servidores da escola foram homenageados.

A professora do 2º período, Edilei Azevedo, estava feliz com a surpresa e agradeceu a direção pelo momento de homenagens. “Sou professora da educação infantil, há 23 anos, e me sinto grata pelo reconhecimento, não só a mim, mas estendido a todos os meus colegas daqui da escola e de toda a rede de ensino do município”, ressaltou.

A programação contou com um show exclusivo do músico Márcio Barros que atendeu pedidos e interpretou canções da MPB,  brega e rock nacional.

Os profissionais foram presenteados pela direção da escola e finalizaram o evento em grande estilo, cantando e dançando as músicas mais conhecidas do público amapaense.

Origem do Dia do Professor

A data faz referência ao dia 15 de outubro de 1827, quando D. Pedro I emitiu uma lei sobre o Ensino Elementar. No que se refere ao desenvolvimento da educação no Brasil, essa lei foi considerada um passo muito importante porque tratou dos objetos de estudo dos alunos, definiu que todas as cidades do Brasil deveriam ter Escolas de Primeiras Letras (Ensino Fundamental), e até estipulou o salário dos professores.

O Dia do Professor foi criado com o intuito de homenagear esse profissional de tão grande importância no desenvolvimento de todos os seres humanos, pois é ele que alfabetiza e ensina as principais áreas do conhecimento às pessoas, durante sua formação escolar.

Confira mais fotos: