Em Macapá, primeiro ‘Luau da Cidade’ reúne artistas da música amapaense

Música ao vivo, venda de comidas típicas e diversão marcaram o retorno de atividades culturais no balneário da Fazendinha.

Por Anézia Lima - Fundação Municipal de Cultura

Artista amapaense Zé Miguel foi um das atrações da primeira noite do Luau da Cidade | Foto: Junior Dantas/PMM

O anoitecer de quarta-feira (6) foi embalado pelas composições amapaenses interpretadas pelos artistas Paulinho Bastos, Osmar Júnior, Oneide Bastos e Zé Miguel. A primeira edição do Luau da Cidade foi realizada no balneário da Fazendinha e reuniu público de todas as idades, além de empreendedores.

“O Luau da Cidade foi pensado, especialmente, para proporcionar bons momento à população. Todas as quartas-feiras do mês de julho, durante a programação do Macapá Verão 2022, teremos atrações musicais e artísticas macapaenses. É um incentivo cultural e econômico que oferecemos a todos”, destaca o prefeito de Macapá, Dr. Furlan.

A abertura do evento foi realizada pelo artista Paulinho Bastos, que interpretou seus principais sucessos. A novidade da apresentação foi a participação da filha do cantor, Poliana Bastos, e de sua dupla, Valentina Castro, cantando a música ‘Como vai?’, uma composição do artista.

O talento musical já vem de berço para Poliana, de apenas 11 anos. “A participação foi maravilhosa! Estar no palco é minha paixão. Eu me sinto livre, esqueço os meus problemas. É tudo incrível”, descreveu a menina.

Paulinho Bastos interpretou seus principais sucessos | Foto: Junior Dantas/PMM

Risocledes Ferreira participa pela primeira vez da programação do Macapá Verão e foi surpreendida pelas atrações. “A programação está muito boa. Gostei muito do evento no balneário. A pandemia afastou muito a gente e, hoje, nós estamos de volta para curtir essa noite. É um marco que está acontecendo após a pandemia”, contou animada.

Além das atrações musicais, a primeira noite do Luau movimentou a economia local. Lourival Gomes, proprietário do restaurante do Chef Burico, comemorou as vendas.

“Desde a abertura do Macapá Verão, as vendas estão um sucesso. A Fazendinha inteira está em festa. Nós passamos dois anos parados pela pandemia. Tenho certeza que essa edição será um sucesso. As minhas vendas aumentaram bastante, assim como o faturamento”, comemorou o empreendedor.

Também se apresentaram no palco os artistas Osmar Júnior, em seguida, a intérprete Oneide Bastos apresentou seus principais sucessos. O encerramento dos shows foi por conta de Zé Miguel, artista aclamado pelo público pelas músicas que narram a capital Macapá e o jeito tucuju. 

“A primeira noite trouxe tudo que o macapaense precisava: música popular amapaense, gastronomia e momentos ao ar livre. Nesta abertura, houve uma demonstração de como serão as próximas quartas-feiras”, complementa o diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura (Fumcult), Olavo Almeida. 

A iniciativa da Prefeitura de Macapá promove uma programação extensa que desenvolve atividades culturais, econômicas, gastronômicas e turísticas pela capital e os principais distritos do município.

Osmar Júnior animou todos com o seu show | Foto: Junior Dantas/PMM
Oneide Bastos também se apresentou na primeira noite de evento | Foto: Junior Dantas/PMM
Público vibrou em todos os shows | Foto: Junior Dantas/PMM

Saiba mais: