Primeira turma do projeto Um Parque em meu caminho conclui etapa do curso

Cerca de 50 alunos do projeto Um parque em meu caminho concluíram a primeira etapa do curso nesta quinta-feira, 1° de junho. O objetivo é atender 180 adolescentes que estão cumprindo medidas socioeducativas, que são acompanhados pelos Centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas). Um parque em meu caminho é fruto da parceria entre Prefeitura de Macapá e Tribunal de Justiça do Amapá.

 

O programa oportuniza ao adolescente uma capacitação que está sendo feita pelos técnicos dos Creas e visa estimular nos jovens o desenvolvimento das aptidões profissionais e de conduta do desenvolvimento de suas ações dentro do parque. Durante a capacitação, foram explanados sobre relações interpessoais, medidas socioeducativas, atendimento ao público, entre outros temas. Além disso, os socioeducandos contarão com o espaço da Fundação Parque Zoobotânico.

 

Os socioeducandos que estavam lotados na primeira turma e não participaram dessa etapa terão uma nova oportunidade de fazer o curso. Porém, os que faltarem sofrerão sanções de acordo com o descumprimento das medidas socioeducativas. “Essa oportunidade foi dada a vocês, e souberam aproveitar, o ganho é de vocês. A gestão do prefeito Clécio Luís faz questão que possam sair com um aprendizado nas suas vidas”, declarou a secretária municipal de Assistência Social e do Trabalho, Naldima Flexa.

 

“Tirei nota 10 nas disciplinas, fiquei feliz com o meu desempenho. Vou me esforçar mais, é só o começo”, enfatizou a aluna Flavia Santos. “Nossa contrapartida é investir agora em outra etapa para que vocês sejam capacitados dentro do Zoobotânico. E saibam que o trabalho dignifica o homem”, frisou o titular da Vara da Infância e Juventude, juiz Luciano Assis.

 

Lilian Monteiro

Assessora de comunicação/Semast