Prefeitura traça metas para melhorar atendimento nos Cras e Creas

Na segunda-feira, 30, foram discutidas as novas diretrizes em função das demandas que o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) passarão a atender, como, por exemplo, uma das propostas inovadoras de um projeto com jovens grávidas, que irão confeccionar o seu próprio enxoval. No encontro, também foi explanado que todas as equipes trabalharão de forma mais integrada para dinamizar os serviços oferecidos à população, como preenchimento do Cadastro Único (CadÚnico) e as atividades com as famílias atendidas pelos equipamentos.

 

“Nossa missão é prestar o melhor atendimento aos nossos usuários. Não estamos fazendo favor algum a eles, nosso dever é atendê-los com respeito, porque é um direito de todo cidadão ter acesso à política de assistência social”, enfatizou a secretária municipal de Assistência Social e do Trabalho, Naldima Flexa.

 

“É fundamental ter voz participativa em reuniões para apontar problemas e também soluções”, disse a coordenadora do Cras/Santa Inês, Nazaré Batista. A equipe técnica do Cras e Creas tem a seguinte composição: assistentes sociais, psicólogos, educador social, técnicos administrativos, entrevistador do CadÚnico, agente social e assessor jurídico.

 

O subsecretário da Semast, Richard Madureira, finalizou o encontro reforçando o compromisso da gestão com a política socioassistencial do município de Macapá. “Precisamos de todos para poder prestar um serviço de qualidade e que atendam as expectativas dos nossos usuários”.

 

Lilian Monteiro/Asscom Semast