Prefeitura trabalha paisagismo de canteiros centrais e rotatórias da cidade

A equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam) cumpre cronograma de paisagismo em praças, canteiros centrais e rotatórias de ruas e avenidas da cidade. Nesta quinta-feira, 24, técnicos iniciaram o preparo do solo da rotatória do bairro Renascer para colocação de grama e mudas de plantas arbóreas.

 

De acordo com o diretor de Paisagismo da Semam, Jacione Cardoso, é necessário um trabalho de nivelamento do solo, já que esses locais sofrem alterações com o tempo. “Primeiramente trabalhamos nivelando o solo, que, muitas vezes, tem buracos e falta de terra. Usamos terra preta e preenchemos esses espaços deixando o local pronto para receber a grama e as mudas de plantas”.

 

No período de março a novembro de 2016, a prefeitura fez o plantio de aproximadamente 10 mil mudas em locais que foram revitalizados (praças e canteiros centrais) e também que precisaram ser repostas devido o jardim ter sido danificado. “Todos os dias precisamos replantar mudas em praças, pois existem pessoas que arrancam e pisam nos jardins danificando as mudas. Solicitamos que a população tenha mais cuidado, evitando pisar nos jardins e/ou arrancar folhas e flores”, explica o diretor.

 

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente possui um número para denúncias – Linha Verde – 99117-5511, somente para mensagens via WhatsApp.

 

Aline Brito/Asscom Semam