Skip to content

Prefeitura, Tjap e Estado discutem tratativas para implantação de serviços no Bailique

Por -

O encontro entre Prefeitura de Macapá, Tribunal de Justiça do Amapá e Governo do Estado para discutir tratativas para a implantação de serviços no Centro Integrado de Cidadania, no distrito do Bailique, ocorreu nesta quinta-feira, 22, no Tjap. A reunião contou com a presença do prefeito Clécio Luís, do presidente do Judiciário amapaense, desembargador João Lages, secretários estaduais e municipais.

A obra do Centro Integrado de Cidadania encontra-se na fase final, com 95% em andamento. Orçado em mais de R$ 600.245, 55, o projeto iniciou em fevereiro deste ano, com recursos do Programa Calha Norte, e está sendo gerenciado pelo governo. A intenção é que sejam implantados diversos serviços quando o espaço for concluído, para atender a comunidade do arquipélago do Bailique, como, por exemplo, expedição de carteira de identidade, carteira de trabalho, inscrição no Cadastro Único, dentre outros.

 

Clécio ouviu atentamente as demandas solicitadas. “A ideia é excelente, agregar valor nos atendimentos, além de criar um centro com gestão compartilhada para que a população seja beneficiada. Recebemos a documentação sobre algumas solicitações, como disponibilizarmos técnicos de forma permanente para realizar a inscrição no Cadastro Único. Não temos essa equipe volante, mas já estamos estudando para cooperar e ajudar de alguma forma a comunidade”, ressaltou.

 

O presidente do Tjap disse que também fará esse levantamento. “Estamos com muita boa vontade. Com certeza, será um espaço para atender o cidadão. Mas teremos que fazer um levantamento para saber de que maneira ajudaremos neste projeto”, explicou. “Corpo técnico, internet, cabeamento de alta tensão, passarelas e sistema de água são alguns serviços que ainda precisam ser definidos. Daremos encaminhamentos para colocar tudo em funcionamento quando o Centro for inaugurado”, revelou o secretário de Infraestrutura do Estado, Alcyr Matos.

 

Estiveram presentes no encontro a secretária municipal de Assistência Social e do Trabalho, Mônica Dias, a procuradora-geral do Munícipio, Taísa Mendonça e a diretora do Super Fácil, Luzia Grunho.

 

Lilian Monteiro

Assessora de comunicação/PMM

 

Fotos: Henrique Silveira