Prefeitura sinaliza vias do bairro Marabaixo

Os trabalhos estão em fase de conclusão e em breve a população poderá usufruir dos benefícios.

Por Cristiane Mareco - Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá

A sinalização vertical e horizontal ajuda na segurança viária, em qualquer zona de tráfego. Em Macapá, a Prefeitura, por meio da Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac), iniciou nesta sexta-feira (12) os trabalhos de sinalização vertical e horizontal das vias do bairro Marabaixo, nas proximidades do Cras.

Desde o início do ano, a CTMac já realizou a sinalização de 70 cruzamento semafóricos, 50 faixas de travessia próximo a escola, órgãos públicos e pontos de constante travessia, além de ordenamento de estacionamento no centro da cidade, 5.000m² de eixos de pista e aproximadamente 200m² de sinalização vertical e horizontal das principais paradas obrigatórias.

Os trabalhos têm como objetivo melhorar a visualização dos condutores e possibilitar o ordenamento do trânsito ajudando a previnir acidentes.

Tanto na sinalização vertical quanto horizontal, são colocada em posição de visualização legível em distância compatível com a segurança do trânsito, conforme normas e especificações do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

Os trabalhos de sinalização estão em fase de conclusão e em breve a população poderá usufruir dos benefícios. De forma planejada, todos os bairros da cidade receberão melhorias.

O diretor-presidente da CTMac, Marcílio Dantas, orienta que as pessoas tenham atenção total no trânsito, dirijam em velocidade compatível com a segurança de cada trecho e respeitem as sinalizações existente. 

“O bairro Marabaixo precisava de sinalização e logo os cidadãos serão beneficiados. Vale destacar que para realizar esses serviços a CTMac conta com uma equipe específica para as atividades de sinalização hotizontal para as pinturas de faixas de solo, e outra para a sinalização vertical, para a instalação ou substituição de placas e semáforos”, explica o gestor.