Prefeitura realizará 1º Torneio de Artes Marciais de Macapá

Além das medalhas para o campeão e o vice de cada modalidade, lutadores também receberão kits com equipamentos e acessórios.

Por Bruno Monteiro - Coordenadoria Municipal de Esporte e Lazer (Comel).

O Instituto Federal do Amapá (IFAP) será palco, nos dias 14 e 15 de dezembro, das 14h às 20h, do Torneio de Artes Marciais realizado pela Prefeitura de Macapá, através da Coordenadoria Municipal de Esporte e Lazer (Comel). O evento faz parte da segunda edição do projeto Jogos Abertos e tem como meta promover e incentivar a prática de artes marciais.

O torneio será disputado nas seguintes modalidades: judô, jiu jitsu, boxe, capoeira, muay thai e karatê. Cerca de mil lutadores participarão do campeonato e a premiação será de medalhas para o campeão e o vice. Todos, porém, receberão um kit com equipamentos e acessórios, adquiridos com emenda parlamentar do senador Davi Alcolumbre.

No primeiro dia do torneio (14), depois de cerimônia de abertura, haverá lutas de jiu jitsu e judô. No segundo dia (15) as demais modalidades: boxe, capoeira, muay thai e karatê. Para isso, os lutadores terão três tatames à disposição para as disputas. Os participantes são crianças de oito anos até adultos.

Segundo o coordenador da Comel, Cleudo Trindade, o evento será um momento histórico para os projetos sociais de artes marciais, onde o atleta poderá apresentar suas habilidades e, ainda, receber kits para as atividades esportivas da sua modalidade.

“Quem não tiver kimono vai ter o kimono, o clube que não tiver tatame vai ter o tatame, quem luta boxe vai receber material do boxe, do muay thai, etc. A Prefeitura de Macapá vai fomentar o esporte no pós-pandemia nesse encontro entre lutadores e famílias. O prefeito queria muito que o ano terminasse com essa programação esportiva, um torneio de artes marciais”, contou o gestor.