Prefeitura publica lista final de concorrentes para as eleições do Conselho LGBT+ de Macapá

21 inscritos estão habilitados a concorrerem ao pleito que vale para o biênio 2022/2024.

Por Vithória Barreto - Secretaria Municipal de Assistência Social

A Prefeitura de Macapá, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), publica nesta segunda-feira (22) a lista final dos candidatos habilitados para concorrerem às eleições do Conselho Municipal dos Direitos da População de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (CMLGBT) de Macapá.

São 21 concorrentes que poderão assumir os cinco segmentos propostos em edital: o de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais. A votação ocorrerá na próxima quarta-feira (24) de novembro, no auditório da Secretaria Municipal de Direitos Humanos (SMDH). Os dois candidatos mais votados serão titulares em cada segmento, e o terceiro mais votado assumirá a suplência.

O Conselho que representa a diversidade
O CMLGBT foi criado pelo Município em 2019, com a sanção da lei nº 2.375 do mesmo ano. A entidade tem por objetivo propor, deliberar e contribuir na normatização, além de acompanhar e fiscalizar as políticas públicas relativas aos direitos das lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais, bem como toda a comunidade LGBTQIA+. Um centro permanente de debates entre diversos setores do Município.