Prefeitura promoverá cidadania ativa no ambiente escolar lançando projeto Aluno Auditor

A Prefeitura de Macapá lançará nesta sexta-feira, 31, no auditório multiuso da Universidade Federal do Amapá (Unifap), o projeto Aluno Auditor, promovido pela Controladoria Geral do Município (Cogem) em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed). A iniciativa tem por objetivo fomentar a cidadania ativa em estudantes, professores e demais colaboradores do ambiente escolar, utilizando como instrumento central a metodologia de auditoria para identificar problemas existentes na escola, avaliar as causas e buscar soluções.

Desta forma, envolvidos pela experiência pedagógica, pretende-se estimular a comunidade escolar em ações específicas que contribuam para a formação da cidadania ativa com a disseminação de conhecimentos e práticas de participação e controle social da educação básica, estando diretamente relacionado com a qualidade do serviço público prestado.

 

A Prefeitura de Macapá, por meio da Controladoria Geral do Município, é a segunda do país a implantar o projeto, ficando atrás da Controladoria Geral de Belo Horizonte, pioneira em levar a iniciativa para o ambiente escolar. Por essa razão, as controladorias firmaram parceria a fim de implementar o projeto na capital amapaense.

 

Serviço 

Data: 31/05 (sexta-feira)

Hora: 8h30 às 12h

Local: Auditório Multiuso da Unifap

Endereço: Rodovia Juscelino Kubitscheck, Km 02 – Jardim Marco Zero

 

Sávio Almeida

Assessor de comunicação/PMM