Prefeitura mantém programação diária de serviços de limpeza em Macapá

A Prefeitura de Macapá, por meio da Secretaria Municipal de Zeladoria Urbana, mantém os serviços de limpeza da cidade durante o apagão. A manutenção é importante e necessária. Em alguns pontos foi intensificada. A coleta de lixo não sofreu nenhuma alteração e permanece com o mesmo cronograma em todos os bairros da capital amapaense.

“No primeiro dia do apagão, nós atendemos várias solicitações da população para desobstrução de canais e remoção de lixo trazido pela água chuva. A Zeladoria está fazendo parte do Comitê de Gerenciamento de Crise, instalado pela Prefeitura de Macapá, que visa identificar fontes de riscos e gerenciá-las” mencionou o secretário municipal de Zeladoria Urbana, Carlos Alberto Oliveira.

A programação diária de serviços de manutenção inclui limpeza, roçagem, capina manual, remoção de lixeiras, raspagem de meio-fio. Hoje, 9, as equipes estão na Rua Odilardo Silva, iniciando na Avenida FAB, seguindo para a Cora de Carvalho, Rua Binga Uchôa e transversais, iniciando na Alameda Serrano, seguindo para OAB, Praça Seu Chicó, seguindo para o Centro de Covid Santa Inês, Rua Jovino Dinoá, iniciando na rotatória da Jovino, seguindo para o Residencial Mucajá.

As equipes trabalham ainda na limpeza do canal do Perpétuo Socorro, podas de árvore na Praça Barão do Rio Branco, capina no canteiro da Tancredo Neves, iniciando em frente ao BPTRAN, seguindo para a UBS Álvaro Correia, Praça Jaci Barata, iniciando no Trapiche Eliezer Levy, seguindo para OAB.

“Temos observado que o lixo despejado de maneira irregular em via pública tem comprometido o escoamento das águas das chuvas, entupindo bueiros e canais, provocando alagamentos. Estamos trabalhando sem parar para evitar novos transtornos, mas a população precisa colaborar”, concluiu o secretário.

A Prefeitura de Macapá pede que a população denuncie a prática ligando para o Disk Denúncia, pelo número (96) 99970 1078 ou se dirigir ao prédio da Zeladoria, localizado na Avenida Maria Quitéria, nº 317, bairro Trem, na zona sul da cidade.

Secretaria de Comunicação de Macapá

Mônica Silva

Assessora de comunicação